Não canse meu amor por você

Todos nós temos defeitinhos e não queremos mostrá-los a ninguém, muito menos às pessoas que amamos.
Mas é questão de tempo até que não consigamos mais nos controlar o tempo todo, o famoso "piloto automático" entra em ação e aí... bom, e aí você fica descoberto.
O ponto é amar as pessoas apesar dos defeitos, é claro, precisamos ser sinceros com nós mesmos se é possível ou não encararmos os defeitos das pessoas, do contrário, honestidade em assumir que não dá e terminar a relação.

Nos temas em família é um pouco mais difícil pois não temos para onde correr. Nunca deixaremos de ser filhos de nossos pais ou irmãos de nossos irmãos.

Hoje eu creio que as pessoas têm muito pouca paciência para modelar relações.
Relações não são um número pronto e exato.
As pessoas mudam ao longo do caminho e, de repente, nos descobrimos mais próximos ou mais distantes daquela pessoa que conhecemos há tanto tempo.

Via de regra, as relações sempre terminam por temas que decidimos originalmente guardar embaixo do tapete logo no início.

Pensando nisso, e já sabendo o quanto a vida é mutável em tantos sentidos, peço encarecidamente a você, amigo, familiar, colega, ser humano: não canse meu amor por você.

Já é muito foda lidar com as minhas preocupações pessoais e profissionais.
Relevo tantas chatices em você e, muitas vezes, grosserias, frieza, falta de tato, excesso de solicitações, cobranças, etc. Então, por favor, aprenda a relevar também.

Apesar de não ser admiradora da Marilyn Monroe, acho muito legal uma frase que ela disse:

"Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!"

Acho que está aí o segredo de tudo: Paciência, tolerância e reconhecer que todo mundo é feito da mesma matéria. E que enquanto você está focando nos defeitos das outras pessoas, você está perdendo a chance de melhorar seus próprios pontos de defasagem.

Então, vamos olhar para nossas devidas caudas antes de falar de outrem. Combinado?

Ass: AL