Lidando com cobranças

No ensino fundamental aprendemos matemática, português, ciências, educação física, em algumas escolas temos aulas de introdução musical, teatro e etc.
Tudo isso é bonito demais. Mas as escolas não nos ensinam administração financeira, educação moral e cívica e muito menos, a lidar com cobranças.
Hoje vou falar sobre este último famigerado tema.
No mundo corporativo, há quem diga que o profissional deve ser um robô, que liga e desliga dos problemas da vida pessoal, tem um autocontrole excelente, nunca se excede com seus superiores ou subordinados.
De fato, creio que essa realidade robótica realmente existe. Saber separar o que é profissional do que é pessoal é importantíssimo. E bem mais fácil do que controlar-se a partir do momento que se sai da empresa e se adentra o mundo da realidade pessoal.

Então, você se depara com inúmeras cobranças: sua falta de tempo para com a familia, conjuge, amigos ou coisa que o valha.
E começa a se sentir cobrado, sufocado.

Pelo que eu saiba a Lei Áurea já foi assinada e eu tenho total direito de desligar meu Iphone e não responder emails, sejam de quem for. E com que direito as pessoas ditas "amigas" me cobram alguma coisa?
Pelo amor de Deus, me anexem a uma bola de escravos já que a situação chegou a este nível!

Ass: AL