O melhor presente

Algumas pessoas possuem pouco caráter e um punhado de amizades pouco construtivas. Estas más influências acabam por estragar de vez a personalidade do Zé bonitinho que, no fundo, não teve critério para avaliar o que é certo ou errado.
Como adoro citar exemplos, vou ilustrar para vocês,  meus parcos leitores, com uma história verídica.
Um certo ex namorado, possuía o péssimo hábito de mentir. Mentia sobre quase tudo. Seus péssimos hábitos não eram admirados por mim. Mas por algum motivo eu continuava com ele, talvez falta de amor próprio.
Porém,  certo dia, encontrei conversas calorosas do dito cujo com outras garotas em sites de relacionamento, onde ele usava outros codinomes para marcar encontros e otras cositas más. Descobri perfis fakes no Facebook com outros codinomes também,  que ele utilizava para adular e exaltar as belezas das chicas muy dignas que ele apreciava manter contato.
Seus amigos também possuíam outros perfis fakes para se "protegerem" de seus respectivos relacionamentos ou talvez da máfia chinesa.
Brincadeiras a parte,  vejo que uma flor pode até nascer no lixão, pois até lá nasce flor, como diz uma música por aí.
Mas quem é que se interessa por uma flor que nasce no lixão?  Beleza não sustenta um ser humano. Queremos recheio, queremos pessoas lindas por dentro.
Sou um diamante, parcialmente bruto, mas que vem sendo lapidado por dificuldades e vivências lindas que terei orgulho de contar aos meus filhos e netos.
Flores do lixão poderão falar a respeito da chuva que caiu e transformou tudo em lamaçal fedorento, ou da erva daninha que as circundam.

Mesmo assim, agradeço cada um dos meus visitantes. Continuem vindo, pois quero poder aconselhar meus filhos sobre o que eles não deverão ser.

Ass:AL