Conversas na primeira pessoa

Eu não sei vocês, mas quando estou conhecendo alguém, eu realmente prefiro gastar os primeiros momentos, dias ou semanas mais ouvindo do que falando.
Isso não quer dizer que eu goste ou aprove monólogos.
É muito massante quando o interlocutor resolve falar somente dele e tudo na primeira pessoa.
Vai estudar teoria da comunicação, kct!

O segundo ponto que eu gostaria de levantar: é muito chato quando alguém só fala do trabalho!
Poxa, tudo bem que você gosta do seu trabalho, ama, adora, e respira isso (eu também sou assim). Mas é muito, mas muito antipático da sua parte ficar dizendo o quão foda, bom negociador/ comunicador/ fodásticomanager você é.

Eu já trabalho a semana inteira e incluso alguns finais de semana sem receber nada a mais por isso.
Posso gozar do meu período livre em paz?
É pecado gostar de usar meu tempo livre para correr, praticar artes marciais, ver filmes e sair com amigos?

Ah, por favor. A Lei Áurea já foi assinada em 1888. #ficadica!