entendendo algumas frases

"Eu queria ter ido!" ou "Eu queria ter ido, eu juro!"
mano, toda a verdade, nua e crua é uma só: rolou o evento, a pessoa tinha coisa melhor pra fazer, pessoa melhor pra pegar, situação mais legal e simplesmente não foi. POr que? Sei lá, deu preguiça, você não é gostoso o suficiente, ela arrumou coisa melhor, enfim, uma infinidade de alternativas aqui, todas que levam a... mentira.
Ele ou Ela, não queria ter ido, mas nem que estivesse valendo uma casa no valor de 12381236736 bilhões de reais em barras de ouro do Silvio Santos.

"Ah, se eu fosse solteiro!"
a pegadinha aqui é simples: nem que a pessoa fosse solteira eu pegaria, mas, não convém ser estraga prazeres, então eu deixo que o cidadão se exponha de forma vexatória a fim de que ele pense que não está assim tão derrubado, acabado e fo**do como de fato ele está. O próprio Monet em cima, e Aleijadinho embaixo.
Mas é bom para o imaginário dele acreditar que o único impedimento é o fato do anel de casamento que ele carrega na mão esquerda.

Sacou?

Por hoje é só. Pe-pessoal!

Ass: AL